Foto: AscomALBA/Agência/ALBA/
Estão abertas as inscrições até o/ dia 12 para que entidades de caráter filantrópico se habilitem a receber os benefícios da campanha de solidariedade realizada pelos funcionários da Assembleia Legislativa. As instituições interessadas devem procurar o Serviço Social da Casa, das 14h às 17h30.
Uma comissão de servidores organiza o processo de inscrição e escolha, que se dará por meio eletrônico através da intranet do Legislativo, Albanet, entre os dias 22 e 25 de abril.
Os integrantes do colegiado convidam instituições filantrópicas a efetivarem as inscrições, observando as regras e critérios definidos: ser reconhecida como de utilidade pública; não ter fins lucrativos; funcionar há, pelo menos, dois anos; além de ser sediada em Salvador e não possuir, em sua constituição, funcionário da própria Assembleia Legislativa. A instituição vencedora (primeira colocada) receberá os benefícios da campanha de solidariedade até 31 de dezembro de 2025.
As entidades que pretenderem se candidatar deverão, quando da inscrição, apresentar documentos (original e cópia autenticada) contendo a ata da eleição de seu corpo dirigente/certidão emitida por Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica indicando a composição de última diretoria e do seu conselho fiscal, certidão da Receita Federal indicando seu representante legal, comprovante de endereço e certidão de utilidade pública.